Oficina de Sentimentos

Dia da semana do trabalho: Quarta feira

Horário de atendimento: Das 20h às 22h (OBS: entrada permitida até as 19:45 após este horário não será permitida a entrada)

Título do Trabalho: Oficina dos Sentimentos

Responsável pelo trabalho (coordenador): Veronica Brussa

Descrição

A Oficina dos Sentimentos é um atendimento que a Casa da Volta do Campo oferece aos seus frequentadores desde 2014. O trabalho ou o atendimento é feito em grande grupo, onde as pessoas são estimuladas a trocarem ideias a respeito do que sentem, de como se comportam e reagem no seu dia-a-dia nas suas relações interpessoais.  São então orientadas dentro dos princípios da Psicologia Espírita, levando-se em conta a heterogeneidade de conhecimentos e entendimento tanto da Psicologia quanto da Doutrina Espírita. Procura-se assim, desconstruir alguns pré-conceitos e maneiras de encarar as situações tidas como problemáticas na vida das pessoas.

Marcação

Não há marcação prévia e as pessoas geralmente assistem porque vieram buscar atendimento espiritual ou já vêm encaminhadas dos outros atendimentos oferecidos pela casa, como por exemplo, do trabalho realizado às terças-feiras à tarde, do Reiki, da Umbanda, do Acolhimento Fraterno, entre outros.

Dinâmica no dia de atendimento

A pessoa deve chegar por volta das 19h na casa e se encaminhar para a secretaria para poder preencher uma ficha com seus dados pessoais e o que a trouxe à casa (seu problema). Às 19h 40 min irá receber o passe no salão da Umbanda e se encaminhar ao salão principal para aguardar a abertura dos trabalhos, às 20h. Deverá então permanecer na Oficina até às 22h, quando se fará o encerramento.

Observação

 A continuação na Oficina independe do número de atendimentos espirituais prescritos para a pessoa, isto é, ela pode continuar frequentando a Oficina dos Sentimentos mesmo depois de ter terminado o número estipulado de atendimentos espirituais que lhe foi orientado.